Sua empresa é pequena?
3 motivos para investir em design
3 motivos para investir em design
Se sua empresa é pequena, saiba como investir em design pode ajuda-la a crescer
Investir em design utilizando a estratégia certa, não é caro e traz muitos benefícios para sua empresa. Infelizmente, muitos acreditam que não é vantajoso investir em design quando a empresa ainda é muito pequena, porém, isso pode ser um problema a longo prazo. Por isso, é muito importante investir em design e comunicação ainda que sua empresa seja pequena.
Confira no texto a seguir, 3 motivos para investir em design, mesmo que sua empresa seja pequena:
1) A primeira impressão é a que fica
Você certamente já ouviu essa expressão, e saiba que se tratando da marca da sua empresa, isso conta muito.
Você só tem uma chance de causar uma boa impressão, imagine que seu primeiro contato com seus futuros clientes não cause essa boa impressão, por conta de um logotipo ruim, uma assinatura de e-mail mal configurada, uma imagem com baixa resolução ou um site quebrado.
Uma boa apresentação causa credibilidade, não importa o quão bom seja seu produto, se ele não causar uma boa impressão, em poucos segundos você pode prejudicar a imagem da sua empresa, tornando difícil reconquistar a confiança de seus possíveis clientes.
Você provavelmente já escolheu um produto no supermercado por ter uma embalagem melhor e mais bonita, ou optou por fazer uma compra num site em que seu layout lhe passava mais confiança… Então antes mesmo de abrir sua empresa, pense em investir num pacote básico de identidade visual, com um bom logotipo, cartão de visita, papel timbrado, envelopes, capa e avatar para redes sociais e uma assinatura de e-mail, isso poderá fazer a diferença entre vender ou não seus produtos.
2) O bom design vende mais
O bom design é mais do que aparência, são estratégias formuladas para vender mais seus produtos.
Já se deparou com um site com problemas, que o fez desistir de conhecer uma empresa, ou comprar seus produtos? Já usou um produto que sua embalagem era tão ruim e complicada, que fez com que você trocasse de marca, para uma com embalagem mais prática e funcional?
Um design focado em resultado leva seus usuários a certas ações, como um botão de “comprar” ou “entre em contato” no seu website, a efetividade do design está ligado a persuasão e “anda de mão dadas” com o ponto anterior: confiança.
Então, deixar de investir em design, pode afetar diretamente as vendas do seu produto.
3) O bom design é um diferencial para sair na frente da concorrência
Para se destacar no mercado, sua empresa precisa de um diferencial, que pode estar relacionado ao seu preço, produto, atendimento, frete… O design também pode ser um diferencial.
Em meio a tanta concorrência, uma empresa com uma identidade visual chamativa e bem elaborada, um site responsivo, rápido e funcional podem fazer toda a diferença para sua empresa sair na frente em relação aos concorrentes.
Investir em design não é caro
Existem soluções para todo o tipo de empresa e tamanho de bolso, se você está pensando em abrir sua empresa ou tem um pequeno negócio e quer melhorar seus resultados, entre em contato conosco, teremos o maior prazer em atender.